sábado, 18 de junho de 2011

Um giro por Brazópolis -MG ...


Abaixo, parte já calçada da avenida com pista dupla e canteiros no meio. Canalização do córrego, que corria a céu aberto e provocava um péssimo cheiro. Abaixo, vista dos fundos do "Grupão", totalmente revitalizado, valorizando não só a entrada da cidade, como a Escola, que é um patromônio de Brazópolis.
Também passando pela estrada, outra obra nos chama a atenção: é o "Pórtico do Bom Sucesso", com um centro de informações turísticas, já quase pronto. O Pórtico é um cartão de visitas aos turistas e reforça ainda mais a vocação daquela região, que tem a famosa Festa da Banana, o Observatório, a rampa de asa delta e belíssima paisagem.
Mais uma grande avenida de pista dupla que leva ao Bairro do Bom Sucesso, resolvendo o problema de acesso. Vejam que lugar bonito! verdadeiro cartão postal. Abaixo, parte já calçada, entre o Pórtico e a nova rotatória. Mais uma grande conquista que a nossa cidade teve tanto para a história, cultura e para o turismo: o "Arquivo Público Municipal de Brazópolis" que foi recém inaugurado. Abaixo, o Castelinho Dr. Carlos Piolli. Patrimônio histórico e cultural de nossa cidade, fielmente restaurado e pronto para ser mais um cartão postal da cidade de Brazópolis -MG. guilhermedicin@hotmail.com